Top! Top! - Convenção Paraibana de Quadrinhos irá realizar evento em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional



No dia 30 de janeiro é comemorado o Dia do Quadrinho Nacional, data essa relacionada à publicação de "As Aventuras de Nhô-Quim" do ítalo-brasileiro, Angelo Agostini, que publicou a obra considerada a primeira história em quadrinhos em nosso país em 1869, no Jornal A Vida Fluminense.

E devido a importância da data, a Top! Top! - Convenção Paraibana de Quadrinhos e a Comic house, irão promover em parceira com a FUNESC/Espaço Cultural José Lins do Rego, um evento com entrada gratuita no dia 27 de janeiro, sábado, das 14h às 20h,  no Espaço Cultural, que reunirá  quadrinistas, ilustradores, vendedores/produtores de artigos geek e nerd da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco em uma programação que envolve a realização da Feira dos Artistas, onde eles irão expor suas produções, o bate-papo “O espetacular quadrinho paraibano” com presença de importantes nomes da produção de quadrinhos na Paraíba; serão realizadas oficinas de desenho e pintura gratuitas para o público e ainda poderá testemunhar e/ou participar da realização de desenhos coletivos para comemoração .


Entre os artistas confirmados estão Gabriel Dantas, quadrinista potiguar que irá lançar sua nova HQ “Tudo o que eu fiz sozinho, eu fiz errado” e o zine “ Podemos nos despedir só amanhã? ”; Paulo Moreira, com os zines “Como desenhar mãos”, “O dia que o Batman levou um estouro” e “O dia que o Psy pegou uma faca”; Samuel Gois, com a coletânea de tirinhas “O mundo é um muído”, Janaina Esmeraldo, Thais Gualberto, Lucas Nobrega, Megaron Xavier, Gabriel Jardim, Murilo de Carvalho e outros importantes nomes da HQ nacional que prometem levar 26 quadrinhos para serem autografados.


Com isso, a Top! Top! em conjunto com a FUNESC e artistas/expositores celebra essa importante data com esse evento promovendo e concedendo visibilidade à produção da arte local e estados vizinhos, buscando formar novos leitores e aproximando o público da incrível e poderosa mensagem transformadora que vem da arte.


Arte do cartaz por Samuel Gois


Arte do cartaz por Lucas Nobrega


.


Postar um comentário

0 Comentários